Princípios do Taekwondo



Cortesia
Representa o respeito pelo próximo, o humanismo e a delicadeza. Ser cortês é ser atencioso e interessado pelo bem-estar dos outros.

Integridade
Representa a responsabilidade e o sentido de justiça. Ser íntegro é ser responsável e ter uma atitude socialmente adequada, sem prejudicar terceiros.

Perseverança
Representa a máxima dos Jogos Olípicos: "Faster, Higher and Stronger" (mais rápido, mais alto e mais forte). Ser perseverante é procurar alcançar os objectivos, apesar das adversidades que se tenham de enfrentar.

Auto-domínio
Representa a reacção a qualquer momento, com eficiência e eficácia. Ter auto-domínio é possuir a capacidade de controlar as reacções físicas e emocionais, evitando confrontos desnecessários e mantendo uma postura modesta, humilde e sincera.

Espírito indomável
Representa a permanência na vida escolhida, sem receios ou hesitação e não cedendo a influências. ter espírito indomável é ter uma mentalidade forte, capaz de nos motivar para a concretização dos objectivos pessoais e lutando até ao fim, seguindo os princípios que nos servem de caminho.